Falta de vacinas e seringas afeta vacinação no Japão

No ritmo atual da campanha, seriam necessários 126 anos para vacinar os 126 milhões de habitantes do Japão.
Seringa de vacina contra Covid 19 Foto Stockvault 2020B 1
©Stockvault

A campanha de vacinação contra o Covid-19 no Japão está caminhando a passos lentos, uma vez que o país sofre com a falta de imunizantes e uma escassez de seringas especiais, que sublinham o desafio enorme enfrentado pelo país para cumprir a meta de vacinar todos os adultos até o final do ano.

A campanha começou três semanas atrás, e pouco menos de 46.500 doses haviam sido administradas a profissionais de saúde da linha de frente até sexta-feira.

No ritmo atual, seriam necessários 126 anos para vacinar os 126 milhões de habitantes do Japão — mas os suprimentos devem aumentar nos próximos meses.

Em contraste, a Coreia do Sul, que iniciou sua vacinação uma semana depois, já havia administrado quase sete vezes mais vacinas até domingo.

Ao contrário de muitos outros países, o Japão exige que testes clínicos para novos remédios, inclusive vacinas, sejam realizados com pacientes japoneses, o que desacelera o processo de aprovação.

Até agora, só a vacina desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech foi aprovada no país. Os testes clínicos das vacinas da AstraZeneca e da Moderna já foram realizados no Japão, e as vacinas estão aguardando aprovação regulatória.

“A sensação de urgência no governo não é, acho, semelhante à de outros países do G7”, disse Haruka Sakamoto, médico e pesquisador da Universidade Keio, observando os números comparativamente baixos de casos e mortes no Japão em relação a outros países do mundo.

Com a Reuters.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas em Tóquio | ©Shihoko Nakaoka

Desemprego no Japão continua em ritmo de queda, apesar de Covid

Next Article
Numeros 4 e 9 Foto Montagem Mundo Nipo 900x600 2

Números 4 e 9 e seus significados na cultura japonesa

Related Posts