Bebê mamute encontrado congelado na Rússia será exibido no Japão

O mamute é uma fêmea bebê de 39 mil anos que foi encontrado congelado na Sibéria, Rússia, em 2010.

Do Mundo-Nipo

Um bebê mamute, de 39 mil anos, chegou a Yokohama, sul de Tóquio, na terça-feira (09), vindo da Rússia para ser exibido publicamente em uma exposição que começa neste sábado (13)e, informou a imprensa japonesa.

 

Mamute em exposição no Japão (Foto: The Tokyo Times / reprodução)
O mamute é uma fêmea bebê de 39 mil anos que foi encontrado congelado na Sibéria, Rússia, em 2010 (Foto: The Tokyo Times / reprodução)

 

Batizada de Yuka, o mamute é uma fêmea bebê de 39 mil anos que foi encontrado congelado na Sibéria, Rússia, em 2010, de acordo com o The Tokyo Times.

Assim que chegou ao Japão, Yuka foi levada para um salão de exposição na cidade portuária de Yokohama, onde os japoneses terão a rara oportunidade de ver o corpo de um mamute quase intacto pela primeira vez.

Segundo os responsáveis pela descoberta, Yuka é a primeira da espécie encontrada em excelente estado de conservação, como estava congelada, ela teve boa parte do corpo preservada, inclusive o couro e grande parte dos pelos.

O bom estado de preservação é tamanho que cientistas foram capazes de retirar uma amostra de sangue do mamute-lanoso pela primeira vez na história, o que no futuro poderia conduzir a uma eventual clonagem do animal. Especialistas dizem, porém, que as questões éticas que cercam trazer animais extintos de volta à vida devem ser consideradas.

Segundo os cientistas, a filhote de mamute, que teria 10 anos de idade quando morreu a cerca de 39 mil anos, tem a maioria de seus órgãos faltando, o que tem sido motivo de debate entre estudiosos. A grande dúvida é se eles foram extraídos por seres humanos há muito tempo ou pelo homem moderno, de acordo com o The Tokyo Times.

A exposição em Yokohama terá a duração de três meses, de 13 de julho a 16 de setembro de 2013.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Impressora 3D da China chegará mais barata no Japão

Next Article

Encomendas de maquinários aumentam 10,5% em maio no Japão

Related Posts