Japão aprova projetos de incentivo ao desenvolvimento de tecnologias médicas avançadas

Os projetos em questão também visam fornecer serviços médicos de alta qualidade.

Do Mundo-Nipo

O Gabinete do Japão endossou nesta quarta-feira (12) dois projetos de lei de incentivo a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias médicas avançadas. Os projetos em questão têm como objetivo fornecer serviços médicos de alta qualidade e criar novas indústrias relacionadas à promoção da saúde e da longevidade. Visam ainda alcançar o crescimento econômico por meio da exportação de serviços médicos avançados, informou a imprensa japonesa.

Segundo a emissora pública ‘NHK’, um dos projetos inclui a criação de uma força-tarefa para supervisionar estratégias médicas e de saúde, no qual todos os membros do gabinete farão parte.

O outro projeto tem como meta estabelecer um centro de comando. Será formado um órgão administrativo independente para atuar como a versão japonesa dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos.

A principal tarefa do órgão em questão é gerenciar orçamentos para estudos em tecnologias médicas avançadas e alocar fundos para universidades e instituições de pesquisa. Também estará encarregado de promover tecnologias que incluem desde a pesquisa básica até o marketing de produtos, detalhou a ‘NHK News’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sony negocia com Apple para dobrar fornecimento de sensores de imagem

Next Article

Toyota anuncia recall de 1,9 milhão de unidades do Prius

Related Posts