Japão inicia fornecimento de antiviral para tratar pacientes com Covid-19

Autorização do Remdesivir no Japão ocorre após somente três dias de avaliação, depois de a droga ser aprovada para uso “emergencial” nos EUA.
Teste de Covid 19 Foto Stockvault 900x600 1
©Stockvault

O governo do Japão iniciou a distribuição de uma droga recentemente aprovada, mas sem muitos testes, para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus, segundo informou o site de notícias da emissora pública NHK.

O fornecimento da droga denominada Remdesivir  foi anunciado na terça-feira (12) pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão. O responsável pela pasta, Kato Katsunobu, disse que a droga será distribuída à instituições médicas de todo o país.

Em coletiva de imprensa, Katsunobu declarou que a entrega do antiviral fornecido por sua fabricante americana havia sido iniciada no dia anterior.

O remdesivir é o primeiro medicamento autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Sua aprovação foi acelerada na semana passada, após somente três dias de avaliação, depois de a droga ter sido aprovada para uso “emergencial” nos Estados Unidos.

O Ministério da Saúde planeja administrar o antiviral somente em pacientes com sintomas graves. Segundo o ministro Kato, as autoridades vão checar dados disponíveis online sobre pacientes elegíveis em hospitais para que os suprimentos cheguem adequadamente aos que necessitam do medicamento, mas somente para pacientes graves.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: NHK News.

Total
1
Shares
Previous Article
Pessoas usam bicicleta como principal meio de transporte para o trabalho no Japão | Foto: Yuki Miyatake

Trabalhadores no Japão trocam trem por bicicleta para evitar coronavírus

Next Article
Pessoas no Japão de máscara | Foto: Athit Perawongmetha

Japão estuda levantamento parcial de estado de emergência

Related Posts