Número de casos de dengue transmitidos dentro do Japão sobe para 126

O Ministério da Saúde disse que mais dez casos foram confirmados em Tóquio e duas prefeituras vizinhas.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O Ministério da Saúde do Japão informou nesta quarta-feira (17) que foram confirmados mais 10 novos casos autóctones de dengue (aqueles contraídos dentro do próprio país) em Tóquio e duas prefeituras vizinhas, elevando o número para 126 desde o dia 27 de agosto, quando foi detectado o primeiro caso autóctone de dengue no país em 70 anos.

As 10 pessoas confirmadas na terça-feira desenvolveram os sintomas entre os dias 29 de agosto e 13 setembro. Entre elas estão um homem residente em Tóquio, de 40 anos, que não esteve recentemente no parque Yoyogi ou no parque central de Shinjuku, locais onde se acredita haver a maior concentração do foco do mosquito transmissor da dengue. Já as outras nove pessoas fora infectados em outras localidades distante de Tóquio.

Até o momento, nenhum dos infectados desenvolveu complicações graves desde o primeiro caso autóctone de dengue ter sido confirmado no final de agosto, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Casal de imperadores do Japão viajarão à Palau em 2015

Next Article

Japão reporta 47 toneladas de plutônio

Related Posts