Caracóis ‘vivos’ são usados como tratamento de pele em centro de beleza em Tóquio

Após rastejarem por alguns minutos pelo rosto do cliente, os caracóis deixam um muco viscoso que faz ‘milagres’ na pele.

Do Mundo-Nipo

O Clinical Salon of Ci:z.Labo, um operador de spa com vários segmentos em todo o Japão, está ganhando destaque na imprensa internacional com o lançamento de um método nada convencional para tratamento facial. Os responsáveis pelo estranho método afirmam que ‘caracóis vivos’ podem fazer ‘milagres’ a pele.

 

Caracol para tratamento facial (Foto: Ci:z.Labo / Divulgação)
O tratamento é apelidado de ‘Celebrity Escargot’ (Foto: Ci:z.Labo / Divulgação)

 

Os terapeutas da Clínica Ci:z.Labo, em Tóquio, explicaram como funciona o tratamento que, segundo eles, não é novidade, pois o uso de caracóis como tratamento para infecções cutâneas e outros problemas na derme já vem sendo realizado desde os tempos antigos.

No rosto dos clientes são colocados ‘caracóis vivos’, que são deixados por um determinado tempo para que as criaturas passeiem lentamente por grande parte da face. Enquanto rastejam, eles vão deixando uma trilha de muco, que os terapeutas afirmam ser a ‘solução milagrosa para a pele’.

Yoko Minami, gerente de vendas da Clínica, disse que o muco dos caracóis tem ação cicatrizante, ajuda a eliminar as células mortas e estimula a produção de novas, reduz a inflamação, retém a umidade e devolve o brilho natural da pele. Tudo isso, aliado a outros benefícios, resulta em uma pele saudável e mais jovem.

O tratamento de 60 minutos envolve um terapeuta colocar os caracóis diretamente no rosto do cliente, deixando-os agir por cerca de cinco minutos ou o tempo necessário para produzir trilhas de muco por grande parte do rosto. Depois, o cliente recebe suaves impulsos eléctricos para assegurar que o muco penetre na pele. O tratamento é apelidado de ‘Celebrity Escargot’.

“Este é o único lugar no Japão onde você pode receber caracóis vivos na face para tratamento de pele”, disse Minami.

“O muco de caracol pode ajudar na regeneração das células da pele, por isso esperamos que o tratamento, além de rejuvenescedor, também ajude a curar pele danificada”, destacou a gerente.

Os clientes não têm qualquer queixa, pelo contrário, elogiam o tratamento: “É ótimo! A minha pele ficou muito macia depois da aplicação”, revelou uma cliente que experimentou a terapia.

Além do tratamento com caracóis e impulsos elétricos, seguem-se massagem facial e aplicação de cremes para ajudar na hidratação da pele.

Uma sessão do tratamento custa 24,15 mil ienes (R$ 540). Cinco caracóis especiais são usados ​​para este novo tratamento de beleza, que de acordo com Minami, são alimentados apenas com vegetais orgânicos e mantidos em recipientes esterilizados para garantir a limpeza.

 

As informações são do The Japan News/The Yomiuri Shimbun.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Jornais da China acusam premiê do Japão de adotar "políticas perigosas"

Next Article

Cargueiro norte-coreano deve ser analisado pela ONU "dentro de semanas"

Related Posts