Japão passa de 200 mil casos e fica perto de 3 mil mortes por Covid-19

A região de Tóquio é a mais afetada, com mais de 51 mil casos, seguida por Osaka, com cerca de 27 mil infecções por coronavírus.
Pessoas em Tóquio | ©Kim Kyung
©Kim Kyung

O Japão superou a marca de 200 mil casos de Covid-19 e se aproxima de três mil mortes causadas pela doença, menos de dois meses após ter superado os 100 mil contágios, informou nesta segunda-feira (21) a mídia japonesa.

Divulgados pela emissora pública japonesa NHK, horas antes do anúncio oficial do Ministério da Saúde, mostram que o país já identificou 200.001 casos de infecções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, com um total de 2.930 mortes.

O acumulado inclui 712 contagiados no cruzeiro Diamond Princess, que chegou ao porto de Yokohama em fevereiro com mais de 3 mil pessoas a bordo.

Com cerca de 126 milhões de habitantes, o Japão registrou o primeiro caso do novo coronavírus em 16 de janeiro. A região de Tóquio é a mais afetada, com mais de 51 mil contágios acumulados, seguida por Osaka, com cerca de 27 mil.

A área da capital japonesa registrou na semana passada novas máximas de contágios diários, que chegaram a superar 800. Nesta segunda-feira, o número de casos identificados nas últimas 24 horas totalizou 392.

Desde novembro, o Japão enfrenta uma terceira onda de contágios, que chegou a elevar o ritmo de casos diários para mais de 2 mil. Isso fez com que a marca de 200 mil casos fosse superada em menos de dois meses.

A terceira onda levou as autoridades das prefeituras mais afetadas a pedirem novamente a redução dos horários de funcionamento de bares e restaurantes.

Com Agência EFE.

Total
0
Shares
Previous Article
Motociclistas Papais Noeis desfilam no Japao em dezembro de 2020 Foto Issei Kato Reuters

Motociclistas ‘Papais Noéis’ desfilam contra abuso infantil no Japão

Next Article
Mapa do terremoto de 6,3 na costa de Aomori em 21/12/2020 | Foto: JMA

Forte terremoto de magnitude 6,3 atinge o nordeste do Japão

Related Posts