Japão desenvolve método indolor de aplicação de vacina contra a gripe

Os pesquisadores desenvolveram adesivo de pele que permite a aplicação indolor da vacina contra gripe.

Do Mundo-Nipo

Vacina indolor desenvolvida por uma equipe de pesquisadores  do Ministério do Meio Ambiente (Foto: reprodução NHK)
Vacina indolor desenvolvida por uma equipe de pesquisadores do Ministério da Saúde do Japão (Foto: reprodução NHK)

O Ministério da Saúde do Japão declarou neste domingo que desenvolveu um adesivo de pele que permite a aplicação indolor da vacina contra gripe.

O adesivo redondo, com cerca de 1 cm de diâmetro, é incorporado com cerca de 250 agulhas minúsculas  de torno de 0,8 milímetros de comprimento. As agulhas são feitas de componentes comprimidos da vacina contra gripe e ácido hialurônico.

Após a fixação na pele, o componente de vacina espalha-se e dissolve. As agulhas são tão curtas que os pacientes não sentem dor.

A equipe realizou testes clínicos do adesivo em 20 homens adultos e confirmou o mesmo nível de eficácia que a vacina injetada.

Cerca de metade dos homens desenvolveram sintomas de vermelhidão e inchaço no local onde o adesivo foi anexado. Mas os pesquisadores disseram que não ocorreram quaisquer efeitos secundários graves.

O ministério pretende realizar mais testes clínicos, com o objetivo de colocar o adesivo para uso prático no prazo de 5 a 10 anos.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Quatro estudantes do ensino médio são presos por agressão no Japão

Next Article

Brasileiros protestam em Tóquio para apoiar manifestos no Brasil

Related Posts