Tóquio registra 1.359 casos diários de Covid-19

Há uma grande preocupação de que as infecções por coronavírus atinjam números recordes durante as Olimpíadas de Tóquio.
Aeroporto de Haneda tem visto um grande fluxo de viajantes em Julho Foto ReproducaoKyodo 22 07 2021 900x550 1
©Kyodo

O governo metropolitano de Tóquio anunciou 1.359 casos diários de Covid-19 na sexta-feira (23), alta de quase 90 casos em relação a semana passada, o que aumenta a preocupação de que as infecções podem atingir níveis recordes durante os Jogos de Tóquio, que começaram na capital no mesmo dia do anúncio do governo, informou hoje a Kyodo News.

O número representa um aumento de 88 casos em relação à sexta-feira da semana passada, elevando a média móvel (de sete dias) para 1.386 por dia, um aumento de 46,5% em relação à semana anterior. Tóquio está atualmente em um quarto estado de emergência por Covid-19 até 22 de agosto.

Embora o número tenha caído em relação aos 1.979 casos registrados no dia anterior, o maior desde meados de janeiro, o governo metropolitano atribuiu a diminuição ao fato de muitas instituições médicas estarem fechadas por um feriado de quatro dias, que deveria coincidir com a abertura das Olimpíadas de Tóquio.

“Isso não significa que a propagação de infecções parou, e estaremos observando de perto a situação após as férias”, disse o oficial do governo.

O número de pacientes hospitalizados aumentou em 14 ante o dia anterior, para 2.558 internados, enquanto os hospitalizados com sintomas graves aumentaram de 3 para 68.

Teme-se que as Olimpíadas se tornem um evento propagador, com particular preocupação sobre a transmissão da variante Delta do vírus, altamente contagiosa e que é proveniente da Índia.

Especialistas em saúde que aconselham o governo metropolitano alertaram sobre uma possível situação “crítica” do coronavírus em Tóquio se o vírus continuar a se espalhar no ritmo atual.

Eles estimaram que as infecções diárias na capital poderiam atingir um recorde de cerca de 2.600 no início de agosto durante as Olimpíadas, que serão encerradas em 8 de agosto.

Tóquio marcou seu recorde atual de 2.520 infecções diárias em 7 de janeiro.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Velocidade de internet Imagem Montagem Mundo Nipo

Japão bate recorde de velocidade de internet

Next Article
Naohisa Takato posa com sua medalha de ouro nos Jogos de Toquio Foto Reproducao Kyodo 900x600 1

Judoca Takato ganha o primeiro ouro do Japão nos Jogos de Tóquio

Related Posts