Japão lança força-tarefa de combate ao vírus do Ebola

A medida acontece após um homem chegar ao país apresentando febre depois de passar dois meses na Libéria.

Do Mundo-Nipo

O Ministério do Trabalho e Saúde do Japão lançou nesta terça-feira (28) uma força-tarefa de modo a se preparar contra possíveis surtos do Ebola no país.

A medida foi implementada após um homem que passou dois meses na Libéria, na África Ocidental, ter chegado com febre no aeroporto de Haneda, em Tóquio, na terça-feira (27). Ele foi transportado diretamente do aeroporto para um hospital no centro da capital japonesa. Seu primeiro teste sanguíneo, no entanto, deu negativo para o vírus.

Funcionários sanitários afirmaram que a temperatura do paciente diminuiu e que sua condição é estável. O homem permanecerá sob observação até quinta-feira, já que ainda há o risco do vírus estar em estágio de incubação, estimado em três semana antes de se manifestar na pessoa infectada.

Espera-se que a força-tarefa do Ministério do Trabalho e Saúde estabeleça um sistema para fornecer equipamento de proteção a determinados hospitais pelo Japão. A equipe também discutirá maneiras de transportar possíveis pacientes com ebola para tais hospitais.

(Com informações da NHK News)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Facebook chega a 1,35 bilhão de usuários ou a um quinto da população mundial

Next Article

Produção industrial do Japão sobe mais que o esperado em setembro

Related Posts