Índice de fumantes no Japão recua ao menor nível desde 1965

Pesquisa mostra que o Japão viu um descenso de 570 mil usuários de tabagismo em um ano. A maior queda foi registrada entre os homens.
Sinalizacao de proibido fumar no Japao Foto Creataive Commons 900x600 min
(Foto: Creative Commons)

O índice de fumantes entre os adultos japoneses caiu 0,6 pontos e situou-se em 19,3% a partir de maio de 2016, de acordo um estudo anual da Japan Tobacco Inc., maior produtora de tabacos no Japão. Trata-se do nível mais baixo desde que a companhia iniciou a pesquisa, em 1965.

Divulgado na quinta-feira (28), o levantamento foi realizado com adultos em todo o Japão, excluindo as áreas danificadas pelos terremotos na província de Kumamoto, sudoeste do Japão, em abril deste ano

A pesquisa mostra que o número estimado de fumantes no Japão chegou a 20,27 milhões, uma queda de 570 mil em relação ao estudo do ano passado.

Por gênero, a taxa de tabagismo entre os homens ficou abaixo de 30% pela primeira vez desde que o levantamento começou a ser compilado, situando-se em 29,7%. O índice recuou 1,3 pontos percentuais ante o ano anterior.

Por outro lado o índice entre as mulheres foi o único que registrou alta na pesquisa, subindo 0,1 pontos percentuais em relação á um ano antes, fixando-se em 9,7%.

Quando foram lançadas as estatísticas em 1965, a taxa de tabagismo ficou acima de 80% para os homens. O índice entre as mulheres tem ficado abaixo de 10% desde 2014.

A Japan Tobacco  avalia que o motivo do significativo descenso é devido a fatores como o envelhecimento da população, que tem tomado consciência sobre os danos à saúde causados pelo cigarro e derivados do tabaco.  Além disso, regulamentações mais rígidas relacionadas ao consumo de tabagismo, bem como elevação das tributações e dos preços também têm contribuído para a queda.

Com Agência Kyodo

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Aeroporto Internacional Tom Jobim Foto Reproducoa Agencia Brasil 900x600 min

Turista japonês é roubado dentro de aeroporto no Rio de Janeiro

Next Article
Sede do Banco do Japao Foto Wikimedia Commons 900x600 28 03 2016

BC do Japão decide expandir estímulo monetário

Related Posts