Clima influencia no número de suicídios no Japão, indica estudo

O estudo foi uma tentativa de encontrar razões por trás de algumas das mortes que compõem a taxa alta de suicídio no Japão.

Do Mundo-Nipo

O número de suicídios em ferrovias japonesas aumentou após vários dias de mau tempo, conforme um estudo, que exortou as operadores de trem a aumentar as patrulhas durante períodos chuvosos.

O estudo, que bate com crenças comuns sobre clima e tempo, foi uma tentativa de encontrar razões por trás de algumas das mortes que compõem a taxa alta de suicídio no Japão.

Uma equipe liderada por Hiroshi Kadotani da Universidade Shiga de Ciência Médica revisou 971 suicídios e tentativa de suicídio entre 2002 e 2006, em Tóquio, Kanagawa e Osaka.

Eles fizeram uma referência cruzada com registros meteorológicos e descobriram que uma alta proporção de incidentes aconteceu depois de três a sete dias nublados ou chuvosos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Turista japonesa é baleada durante assalto no Camboja

Next Article

Concluída eliminação de detritos inflamáveis deixados por terremo e tsunami em Sendai

Related Posts