Tóquio é eleita a capital gastronômica pelo 7º ano consecutivo

A capital do Japão também tem o maior número de restaurantes três estrelas, a classificação máxima atribuída pelo Guia Michelin.
Tempura de polvo do chef Jiro Ono em Toquio Foto Shutterstock 900x600 2013

Atualizado em 09/10/2022

Tóquio mantém o status de capital gastronômica mundial na edição 2013 do Guia Michelin, considerado o “Oscar” da gastronomia, no qual a capital japonesa alcançou o maior número de restaurantes recomendados pelo sétimo ano consecutivo.

Lançado na terça-feira (3), o importante guia gastronômico mostra ainda que Tóquio também tem o maior número de restaurantes três estrelas, a classificação máxima atribuída pelo guia.

Apesar de o número de estabelecimentos com essa classificação na cidade ter caído de 14 para 13 em um ano, 21 restaurantes ganharam estrelas pelas primeira vez, e o total de restaurantes recomendados subiu de 242, em 2012, para 281.

Entre os restaurantes três estrelas está o “Sukiyabashi Jiro Honten”, com espaço para dez pessoas, na área nobre de Ginza. O chef Jiro Ono, de 86 anos, prepara sushis desde a adolescência e foi tema de um documentário em 2011.

Depois de ter sido escolhida sede das Olimpíadas de 2020, Tóquio vem desfrutando de um crescente aumento no turismo. A capital japonesa é o destino turístico favorito para 52% de 4.000 asiáticos que responderam a uma pesquisa divulgada na terça pelo Banco de Desenvolvimento do Japão.

O primeiro guia de restaurantes da Michelin foi publicado pela fábrica de pneus em 1900 para ajudar os primeiros motoristas a encontrar locais para comer. O sistema de classificação por estrelas começou em 1920.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article

Imperador e imperatriz do Japão visitam centro indiano após 53 anos

Next Article

Japão inaugura novo Conselho de Segurança Nacional em plena crise com a China

Related Posts