Receita de cebola empanada crocante

A receita ensina a preparar uma massa que deixa as famosas rodelinhas de cebola mais crocantes e saborosas.
Cebola empanada Foto Onion Rings

Atualizado em 18/05/2023

Rodelas de cebola empanada são um aperitivo muito apreciado, mas poucos sabem fazer, enquanto boa parte daqueles que sabem preparar não consegue deixá-las sequinhas e crocantes.

A receita a seguir, no entanto, ensina como preparar uma massa que deixa as famosas rodelinhas mais crocantes e extremamente saborosas.

Ingredientes (para uma porção)
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 sachês de tempero Sazón amarelo
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 cebolas médias cortadas em rodelas
Modo de preparo

1. Em um recipiente, coloque o ovo, o leite, o tempero Sazón, o sal e misture bem. Depois junte a farinha de trigo, o amido de milho e mexa até obter uma massa homogênea;

2. Por último, acrescente o fermento e misture delicadamente. Depois leve a massa pronta à geladeira, previamente tapada, e deixe por cerca de trinta minutos;

3. Desprenda os anéis das rodelas cortadas da cebola, passe-as na massa e frite em imersão, em óleo quente, por 1 minuto, ou até dourar;

4. Deixe escorrer o óleo em um papel absorvente e, em seguida, coloque em um belo recipiente e sirva sua deliciosa porção de cebola empanada sequinha e crocante.

Dicas

O contraste entre a baixa temperatura da massa e a alta temperatura do óleo é fundamental para o empanado ficar com a textura crocante. Por isso, é importante que a massa esteja gelada na hora da fritura.

Segundo a chef japonesa Harumi Kurihara, uma boa dica para manter a massa gelada até o final da fritura é colocar a bacia da massa dentro de outra bacia maior com água gelada e cubos de gelo, semelhante ao “banho-maria”, só que gelado. Mas tenha cuidado para não deixar a água passar para a massa. O ideal é uma bacia de inox – o aço mantém por mais tempo a temperatura mais baixa.

Restrição de uso
Receita pertence a Maria Rosa/ do Mundo-Nipo (MN). É permitida a reprodução em site/blog desde que seja fornecidos os devidos créditos ao Mundo-Nipo, com link direcionando para mundo-nipo.com. Para reprodução com fins comerciais, leia as Restrições de Uso na Política do Site.

Total
5
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Kosuke Morita do Instituto Riken apresenta o novo elemento descoberto por japoneses Foto Kyodo

Divulgados nomes de novos elementos da tabela periódica; um é do Japão

Next Article
Restaurante The Amrita Toquio Foto Reproducao The Amrita 900x600 03

Primeiro restaurante nudista no Japão não permite idosos e 'gordinhos'

Related Posts