Festival da lanterna tem início na província japonesa de Akita

O Festival da Lanterna de Kanto faz parte do calendário de festivais de verão que alegram as cidades japonesas.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Longas varas de bambu ornamentadas com lanternas iluminaram o céu noturno em um festival na província de Akita, no norte do Japão, conforme noticiou, nesta segunda-feira (4), a emissora pública ‘NHK’.

 

Festival da Lanterna em Akita (Imagem: Reprodução/NHK)
A festa da lanterna em Akita faz parte do calendário de festivais de verão que alegram as cidades japonesas (Imagem: Reprodução/NHK)

 

O Festival da Lanterna de Kanto teve início na noite de domingo (3) e faz parte do calendário de festivais de verão que alegram as cidades japonesas.

Centenas de participantes ostentavam 270 varas com lanternas na extremidade, desfilando pelas ruas e proporcionando um show de luzes em meio aos milhares de entusiasmados expectadores. As lanternas representam hastes da planta do arroz como forma de manifestar esperança por boas colheitas.

O público presente vibrava à medida que os foliões equilibravam as varas na testa, nos ombros e na cintura – um verdadeiro show de equilibrismo. A mais longa delas tinha 12 metros de altura e pesava 50 quilos.

O governo local afirma que cerca de 1,35 milhão de visitantes são esperados para participar do festival de quatro dias, que termina na quarta-feira (6).

*Saiba mais sobre datas festivas em Calendário de Feriados, Festivais e Eventos em 2013 no Japão.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Governo japonês emite mensagem de apoio à China por vítimas de terremoto

Next Article

Comissão japonesa inspeciona acampamento de refugiados sírios no Iraque

Related Posts