Gastos dos consumidores no Japão caem menos que o esperado

O premiê japonês disse que as pessoas estão otimistas de que o consumo não caiu tanto quanto era temido.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse que os gastos dos consumidores do Japão não caíram tanto quanto era temido depois da alta do imposto sobre consumo em abril. Falando a líderes empresariais em Londres, na quinta-feira (1), Abe disse também que os salários e o emprego devem melhorar visivelmente para superar a deflação.

“Embora, claro, ainda precisamos ter cautela quanto ao risco de redução do consumo por conta do aumento do imposto, as pessoas estão otimistas de que o consumo não caiu tanto quanto temíamos”, disse ele.

O líder japonês, no entanto, alertou que, para superar a deflação, “é necessário que os salários e o emprego se movam de uma forma visível na direção positiva”.

Abe, que começou a reverter anos de baixo crescimento com políticas fiscais e monetárias expansionistas, também disse que suas medidas estão tirando a terceira maior economia do mundo da deflação.

(Do Mundo-Nipo com Agência Reuters e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Gastos das famílias no Japão têm maior alta em 39 anos

Next Article

Japão realizará exercícios militares no Mar da China Oriental

Related Posts