Economia japonesa deve ter crescimento real de 2,8% em 2013

O índice de preços ao consumidor deve subir 0,5% neste ano fiscal.

Do Mundo-Nipo

O Gabinete do governo japonês informou nesta sexta-feira que a economia do país deve ter um crescimento real de 2,8% no ano fiscal de 2013.

O relatório do governo afirmou que as políticas do primeiro-ministro Shinzo Abe, conhecidas como “Abenomics”, têm suscitado esperanças de recuperação econômica e aumentou os gastos de consumidores.

O Gabinete também disse que o índice de preços ao consumidor deve subir 0,5% neste ano fiscal, o primeiro aumento desde o ano fiscal de 2008, indicando que a terceira maior economia do mundo está à beira de escapar de quase duas décadas de deflação.

As políticas econômicas de Abe, centradas na flexibilização monetária drástica e despesa fiscal massiva, começaram a criar um “círculo vicioso”, onde um aumento do consumo, que responde por cerca de 60% do produto interno bruto do país, solicita as empresas que aumentem a produção, levando ao crescimento dos salários, o que resulta em mais consumo, repetindo o ciclo.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Base monetária do Japão atinge novo recorde em julho

Next Article

Japão e China devem se reunir para discutir desnuclearização norte-coreana

Related Posts