Base monetária do Japão atinge nível recorde em agosto

A base monetária do país vem aumentando desde abril e atingido valores recordes desde junho.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O Japão aumentou em agosto sua base monetária para mais de US$ 2,3 trilhões, atingindo seu recorde histórico pelo quinto mês consecutivo, informou nesta terça-feira (2) o Banco do Japão (BoJ, o banco central japonês).

O BC japonês está tentando aumentar o fluxo de fundos na economia e agora está presenciando resultados positivos de seus esforços. A autoridade monetária disse que o volume de moeda em circulação combinado aos depósitos no banco central atingiu o maior nível já registrado.

O aumento em agosto representa um crescimento de cerca de 0,1% em relação a julho com base na moeda japonesa. A base monetária do país vem aumentando desde abril e atingido valores recordes desde junho.

Desde o ano passado, o banco vem tentando injetar bilhões de dólares nos mercados. A instituição tem como meta elevar a base monetária para cerca de US$ 2,6 trilhões até o fim do atual ano fiscal, que termina em março de 2015.

==Kyodo 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sobe para 34 o número de casos de dengue transmitidos dentro do Japão

Next Article

Receita fiscal do Japão salta 17,9% em julho

Related Posts