PMI industrial do Japão registra leve desaceleração em setembro

O Índice de Gerentes de Compras perdeu fôlego pelo segundo mês consecutivo.

Do Mundo-Nipo com Agências

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro do Japão registrou leve desaceleração nas condições de negócios em setembro, de acordo com uma pesquisa ajustada, realizada pelo instituto Markit Economics em conjunto com o HSBC.

A pesquisa, divulgada na quarta-feira (1), mostrou que o indicador ficou em 51,7 pontos em setembro ante os 52,3 pontos registrados em agosto, refletindo perda de fôlego pelo segundo mês consecutivo. O índice acima do limiar de 50 pontos indica expansão.

“Os dados mostram o setor crescendo a uma taxa moderada, com a produção e os novos pedidos permanecendo em alta. Além disso, a produção subiu bastante desde o mês passado. Os números de equipe, porém, caíram pela primeira vez em quatorze meses”, analisa Amy Brownbill, economista do Markit.

“O primeiro-ministro Shinzo Abe vem tentando melhorar a situação com reformas. Os efeitos positivos, no entanto, ainda não foram vistos”, acrescentou a economista. Fonte: Dow Jones Newswires

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tufão ameaça o GP do Japão de F1

Next Article

Dólar fecha perto de R$ 2,50 com expectativa de pesquisas eleitorais

Related Posts