Banco do Japão pode manter política monetária flexível até 2015

Kuroda prometeu que o banco central vai ajudar com sua política monetária a alcançar a meta de inflação de 2%.

Do Mundo-Nipo

Haruhiko Kuroda, presidente do Banco do Japão (Foto: Kyodo)
O presidente do Banco do Japão (BoJ), Haruhiko Kuroda, declarou nesta segunda-feira (02) que o limite de tempo para sua política monetária flexível ainda não foi definido. (Foto: Kyodo)

O presidente do Banco do Japão (BoJ), Haruhiko Kuroda, declarou nesta segunda-feira (02) que o limite de tempo para sua política monetária flexível ainda não foi definido, insinuando que a flexibilização em grande escala deve ser mantida intacta para além de 2014.

Kuroda disse em Nagoya que os saldos da base monetária e investimentos em títulos do governo até o final do ano são “valores no âmbito da política atual projetada e não sugerem de forma alguma um limite de tempo na política de conduta”.

Ele prometeu que o banco central vai ajudar com sua política monetária a alcançar a meta de inflação de 2%, “desde que seja necessário para manter a meta de forma estável”.

As informações são da agência Kyodo.

 

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Investimento empresarial aumenta 1,5% no Japão entre julho a setembro

Next Article

Japão e Irlanda reafirmam importância do direito internacional em relação à China

Related Posts