Cerca de 30% das grandes empresas do Japão incentivam demissão voluntária

O instituto questionou mais de 20 mil empresas que empregam 50 ou mais trabalhadores regulares.

Do Mundo-Nipo

Foto: AFLO
Foto: AFLO

Cerca de 30,3% das grandes empresas do Japão estão incentivando funcionários regulares a saírem voluntariamente ao longo dos últimos cinco anos, indicou uma pesquisa do governo divulgada neste sábado.

As grandes empresas são aquelas com pelo menos 1.000 empregados regulares. Anteriormente, os trabalhadores contratados por essas grandes empresas poderiam esperar emprego vitalício.

De acordo com o Instituto de Política de Trabalho e Treinamento do Japão, o taxa total de empresas que buscam demissões voluntárias de seus funcionários, independentemente da escala dos negócios, foi de 16,4% durante o período.

O instituto questionou mais de 20 mil empresas que empregam 50 ou mais trabalhadores regulares sobre as suas práticas de demissão durante o período de cinco anos recebeu respostas válidas de 29,8% das empresas.

A pesquisa também indicou que 62,8% das empresas não mantém conversações especiais com sindicatos ou representantes de trabalhadores para definir os procedimentos recomendados para demissões voluntárias.

As informações são do jornal Asahi Shimbun.

 

Veja mais notícias sobre Empresas em mundo-nipo.com/negocios/empresasSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Turismo em cidade devastada por tsunami contribui para reconstrução do Japão

Next Article

Animes são propostos ao governo como método de ensino de língua japonesa

Related Posts