Preço da gasolina no Japão sobe pela sexta semana consecutiva

O preço é o mais elevado em mais de cinco anos.

Do Mundo-Nipo

O preço médio da gasolina comum no Japão subiu esta semana para 166 ienes (U$ 1,62) por litro, ou US$ 6,16 por galão, ante 165,8 ienes da semana passada, registrando o sexto aumento semanal consecutivo, mostraram dados do governo nesta quarta-feira (3).

De acordo com a Agência Japonesa de Recursos Naturais e Energia, o valor continua a ser o mais elevado em quase seis anos, desde 29 de setembro de 2008, quando o preço médio chegou a 170,2 ienes.

Nesta semana, o preço médio no varejo subiu 9,5% ante o mesmo período do ano anterior, registrando 55ª semana consecutiva de aumento anual, após uma alta de 9,3% na semana anterior.

O aumento do imposto sobre as vendas para 8% a partir de 5% em 1º de abril levou o preço médio da gasolina a subir acentuadamente, para 164,1 na primeira semana de abril. Na semana anterior, o preço estava em 159ienes.

Entretanto, o atual nível de preços ainda está bem abaixo do recorde de 185.1 ienes registrado em 4 de agosto de 2008. Fonte: MNI.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Fabricante japonesa apresenta Mega Drive que vira Transformer

Next Article

Japão e UE condenam atividades chinesas no Mar da China Meridional

Related Posts