Conselheiro do BoJ diz que inflação atual não é “necessariamente desejável”

Um dos membros do Conselho de Política do Banco do Japão (BoJ) declarou nesta quinta-feira (05) que a tendência…

Do Mundo-Nipo

Um dos membros do Conselho de Política do Banco do Japão (BoJ) declarou nesta quinta-feira (05) que a tendência atual de alta dos preços não é necessariamente desejável , uma vez que o consumidor está sendo conduzido por salários mais altos decorrentes da escassez de trabalho.

Takehiro Sato, membro do Conselho da Política do BoJ, também disse que o banco central deve “evitar qualquer mal-entendido” nos mercados financeiros ao longo da meta de inflação de 2%, sublinhando a necessidade de assegurar os preços mais altos garantidos pela melhoria das condições econômicas.

Observando que os preços estão subindo contra o pano de fundo de salários mais elevados em meio a escassez de trabalho, Sato disse em uma coletiva de imprensa na cidade de Oita sudoeste do Japão,  que “é um pouco diferente do aumento de preço desejável que o BOJ inicialmente previu”.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em leve alta de 0,08%

Next Article

Japão registra 10.322 desaparecidos com demência em 2013

Related Posts