Premiê do Japão promete esforços para revitalizar economia

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou nesta segunda-feira que vai intensificar os esforços para estabilizar o crescimento econômico.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, premiê do Japão na primeira conferência de imprensa de 2014 (Foto: Kyodo)
O premiê do Japão fez a promessa durante sua primeira conferência de imprensa em 2014, na província de Mie (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou nesta segunda-feira que vai intensificar os esforços para estabilizar o crescimento econômico e incentivar as empresas a aumentar salários, a fim de compensar possíveis impactos negativos com o aumento dos impostos sobre vendas que deve ocorrer em abril.

“Eu quero um novo começo com um espírito de luta e senso de urgência”, disse Abe na sua primeira conferência de imprensa do ano, na província de Mie.

Ele disse que o governo quer introduzir medidas adicionais para atingir um “ciclo virtuoso da economia, bem como rendimentos mais elevados para as famílias”, um vez que a taxa de imposto sobre o consumo vá aumentar dos atuais 5% para 8% a em 01 de Abril.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em queda ante o iene no primeiro pregão de 2014 em Tóquio

Next Article

Sea Shepherd denuncia Japão por caça de baleias em área protegida

Related Posts