PMI de serviços do Japão sobe para 51,7 em dezembro

É o terceiro mês consecutivo de melhora do índice.

Do Mundo-Nipo com Agências

O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços do Japão subiu para 51,7 em dezembro, marcando o terceiro mês consecutivo de melhora, de acordo com dados publicados pelo instituto Markit Economics.

Em novembro, indicador marcou 50,6, enquanto a leitura no mês de outubro foi de 48,7. O índice acima do limiar de 50 pontos indica expansão da atividade no setor.

O índice composto, que acrescenta os dados do setor manufatureiro, alcançou a marca de 51,9 em dezembro, de 51,2 em novembro. Em outubro, o índice havia ficado em 49,5.

“O índice de serviços no Japão permaneceu no território de expansão, em contraste com queda nas novas encomendas, que caíram pela primeira vez em sete meses. Apesar disso, o emprego avançou para um nível recorde no mês. Diante disso, as expectativas para os próximos meses melhoraram em dezembro, sugerindo um cenário positivo para 2015”, escreveu Amy Brownbill, economista da Markit responsável pela pesquisa.

(Com informações da Agência Estado)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Temperatura média do planeta em 2014 foi a mais alta da história, diz Agência do Japão

Next Article

Dólar tem 1ª queda do ano com nova equipe do Ministério da Fazenda

Related Posts