França suspende importação de suínos do Japão

Além de Japão, outros três países também foram embargados para prevenção ao vírus PED.

Do Mundo-Nipo

A França suspendeu as importações de suínos vivos do Japão e de outros três países para tentar prevenir a entrada do vírus altamente contagioso, que causa a doença denominada Diarreia Epidêmica Suína (PED, na sigla em inglês), informou nesta terça-feira (6) o Ministério da Agricultura da França.

A proibição também se estende a todos os produtos que contenham carne suína para alimentação animal. Além de Japão, os demais países embargados são os Estados Unidos, Canadá e México. A França é o primeiro país europeu a adotar tal medida.

No Japão, o vírus já infectou cerca de 190 mil suínos, matando mais de 40 mil, em várias regiões do país desde que começou a se propagar após um caso ter sido registrado em Okinawa, no sul do arquipélago japonês, em outubro do ano passado, de acordo com o Ministério da Agricultura do Japão.

Além de ter afetado 60% do rebanho reprodutor dos EUA, a doença já atinge outros países, como México, Canadá, Colômbia e Peru. Fonte: Suinocultura Industrial.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar recua ante o iene e o euro com bons dados econômicos na Europa

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 1,12%

Related Posts