Japão vai abolir controle de produção do arroz em 2018

A atual política de controle é duramente criticado por desencorajar os agricultores de produzir.

Do Mundo-Nipo

Arrozal com Monte Tsukuba ao fundo (Foto: Aflo Images)
Arrozal com Monte Tsukuba ao fundo (Foto: Aflo Images)

O Ministério da Agricultura do Japão anunciou nesta quarta-feira (06) que planeja parar sua política de controle da produção de arroz em 2018, uma medida importante para estimular a indústria altamente protegida antes do acordo de livre comércio de Parceria Trans-Pacífico.

O governo está considerando a introdução de um novo sistema em que os agricultores decidem seus volumes de produção com base em sua oferta e previsões de demanda, em vez do sistema de quotas, lançado em 1970, para limitar a produção e manter os preços em meio a uma queda no consumo.

Embora os agricultores que participam do “ajuste de produção” recebam subsídios governamentais, os mesmo serão cortados a partir do ano fiscal de 2014, que inicia em abril, e desfeitos em 2018.

A atual política de controle é duramente criticada por desencorajar os agricultores de produzir, além da falta de responsabilidade e prontidão em termos de escassez mundial de alimentos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota eleva estimativa de lucro acima de 2 trilhões de ienes pela 1ª vez em seis anos

Next Article

Tepco espera retomar operações na usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa em julho

Related Posts