Japão elabora medidas para dar mais poder às mulheres

O Ministério da Educação vai implantar medidas especiais para dar maiores oportunidades às mulheres no país.

Do Mundo-Nipo

O Ministério da Educação do Japão criou um painel especial para consolidar medidas de promoção de maiores oportunidades ao sexo feminino, um dos principais pilares da estratégia de crescimento econômico do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, informou nesta sexta-feira (7) a imprensa japonesa.

Segundo a ‘NHK News’, o painel especial, que se reuniu nesta sexta, vai se concentrar na criação de medidas que consolidem a posição das mulheres no país, oferecendo, principalmente, suporte nos estudos, desde a educação escolar até depois de sua entrada no mercado de trabalho.

A nova força-tarefa vai considerar ainda a criação de uma melhor orientação de carreira para estudantes do ensino médio que desejam trabalhar no campo da ciência e da tecnologia.

A equipe pretende também criar um programa envolvendo cursos superiores e escolas vocacionais para ajudar mulheres que pediram demissão ao ter filhos, mas com intenção de retornar ao mercado de trabalho.

Segundo o relatório anual do Fórum Econômico Mundial de 2013, no tocante à disparidade na participação econômica e política entre homens e mulheres, o Japão ficou no centésimo-quinto lugar entre 136 países, uma posição amplamente desfavorável às mulheres.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Índice coincidente da economia do Japão aumenta pelo quarto mês consecutivo

Next Article

Dólar sobe frente ao iene e cai perante o euro após dados negativos nos EUA

Related Posts