BOJ eleva avaliação econômica e mantém política monetária inalterada

O conselho de política do BOJ votou unanimemente pra manter a atual taxa de juros de 0,1%.

Do Mundo-Nipo

Na última reunião presidida por Masaaki Shirakawa, realizada nesta quinta-feira, o Banco do Japão (BOJ) elevou a avaliação da economia, em meio a melhora nas economias do mundo, e manteve sua política monetária inalterada.

 

Iene (Imagem: PhotoXpress)
O conselho de política do BOJ votou unanimemente pra manter a atual taxa de juros de 0,1% (Imagem: PhotoXpress)

 

O BOJ elevou sua avaliação econômica pelo terceiro mês consecutivo, afirmando que a economia “parou de enfraquecer”, citando sinais de recuperação econômica  no exterior, conforme informações da agência Kyodo. Na reunião anterior, o BOJ havia dito que a economia “parecia parar de enfraquecer”.

O membros do conselho de política do banco central confirmaram que a desvalorização do iene parou a queda da produção corporativa e das exportações, principalmente nos setores de automóveis e peças de eletrônicos.

O conselho de política do BOJ votou unanimemente  pra manter a atual taxa de juros de 0,1%, além de manter o programa de expansão do programa de compra de ativos de 101 trilhões de ienes até o final deste ano.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

PlayStation Vita supera vendas da Nintendo 3DS no Japão

Next Article

Japão ativa novo sistema de alerta de tsunami

Related Posts