Japão e EUA retomam negociações sobre acordo de livre comércio

Representantes dos dois países disseram que desejam chegar a um acordo antes da reunião entre Abe e Obama no final do mês.

Do Mundo-Nipo

Representantes de Japão e Estados Unidos reiniciaram nesta segunda-feira (7), em Tóquio, as negociações de livre comércio envolvendo a Parceria Transpacífico (TPP), informou a imprensa japonesa.

Segundo a emissora pública NHK, o acesso ao mercado para produtos agropecuários provavelmente seja o principal ponto das conversações. Os dois lados, no entanto, permanecem divergindo quanto às tarifas sobre carne bovina e suína.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e o presidente norte-americano, Barack Obama, vão se encontrar no final deste mês na capital japonesa.

Com isso, os representantes dos dois países disseram a repórteres que desejam chegar a algum tipo de acordo antes da realização da reunião de cúpula.

(Do Mundo-Nipo com informações da Rede NHK e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar cai mais de 1% e fecha no menor nível em mais de cinco meses

Next Article

Iene avança sobre o dólar antes da decisão de política monetária do BC do Japão

Related Posts