Número de famílias dependentes de benefícios atinge nível recorde no Japão

O número ultrapassou de 1,6 milhão, o maior na história do país.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O número de famílias no Japão que receberam benefícios assistenciais em maio subiu em 2.800 em relação ao mês anterior, atingindo o maior nível na história do país, informou nesta quinta-feira (7) o Ministério da Saúde e Bem-Estar Social do Japão.

Segundo o relatório do ministério, o número totalizou um recorde 1,603 milhão no quinto mês do ano, em sinal de que a elevação do imposto sobre o consumo em abril continua sufocando a economia doméstica.

O resultado é o mais elevado desde que o governo começou a compilar estes dados, em 1951. As famílias com pessoas a partir de 65 anos representaram 47% do total.

Analistas acreditam que o número tende a crescer ainda mais, na medida em que os salários continuam desasados, contrastando com os preços elevados, o que tem empurrado o país a uma desigualdade salarial cada vez mais nítida. Contribui também o rápido aumento da população de idosos contra a crescente queda da taxa na natalidade no país.

==Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Boeing 747 da ANA Foto Divulgacao 900x600 22032016

Japonesa ANA fica em 6º no ranking da melhores companhias aéreas do mundo

Next Article

Grande Buda de Nara passa por ritual de limpeza para celebração do ‘Obon’

Related Posts