Jogos Olímpicos de 2020 devem aumentar PIB do Japão em 0,5%

Tóquio estima que a hospedagem das Olimpíadas terá repercussões no valor de 2,96 trilhões de ienes a nos oito anos a partir de 2013.

Do Mundo-Nipo

Com a escolha de Tóquio para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, o Japão deve ter um crescimento de 0,5% no Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, com efeitos positivos no valor de 4,2 trilhões de ienes, em parte devido ao esperado crescimento da demanda por novas construções e impulso para o turismo.

A realização dos Jogos Olímpicos na capital japonesa deverá produzir uma demanda de 2,3 trilhões de ienes, incluindo o investimento em construção, a substituição de aparelhos eletrônicos e vendas de bens licenciados, de acordo com um relatório recente da SMBC Nikko Securities.

O investimento em infra-estrutura é estimado em 383,1 bilhões de ienes, um valor bastantes pequeno quando comprada as Olimpíadas de Pequim, em 2008, e Olimpíadas de Londres em 2012, uma vez que Tóquio deve fazer uso de muitas das instalações atuais.

Os 8,5 milhões de turistas estimados pelo governo metropolitano de Tóquio para visitare os Jogos Olímpicos de 2020, por sua vez, é maior do que o número total de visitantes estrangeiros para o Japão em 2012.

Restaurantes e hotéis estão entre as empresas que mais se beneficiarão, seguido pelo setor de transporte, editoriais e indústria de radiodifusão.

O governo metropolitano de Tóquio também estima que a hospedagem dos Jogos Olímpicos terá repercussões no valor de 2,96 trilhões de ienes para economia japonesa nos oito anos a partir de 2013.

As informações são da agência Kyodo;

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão testa lançamento do foguete Epsilon

Next Article

Requisitos para rodar "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst" no PC

Related Posts