Japão e Taiwan concordam em melhorar laços econômicos

Japão e Taiwan promoverão a cooperação em prevenção de desastres naturais.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, novo primeiro-ministro do Japão em entrevista (Foto: Aflo Images)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)

Japão e Taiwan concordaram nesta terça-feira (08) em reforçar as relações econômicas, promovendo a cooperação de prevenção de desastres naturais.

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe se reuniu com o ex- vice-presidente de Taiwan, Vincent Siew, que estava representando o presidente Ma Ying- jeou, à margem da cúpula do Fórum de Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec), em Bali, na Indonésia.

Abe expressou esperança de que o Japão e Taiwan desenvolvam ainda mais o comércio e outros intercâmbios econômicos. Siew concordou e elogiou os esforços de Abe para revitalizar a economia do Japão , com suas políticas “Abenomics”, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores japonês.

Abe também agradeceu a ajuda de Taiwan após o terremoto e tsunami de 2011. Eles concordaram em promover a cooperação entre o Japão e Taiwan na prevenção de desastres.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão deve decidir novo aumento no imposto sobre o consumo até final de 2014

Next Article

Japão expressa preocupação com impasse orçamentário dos EUA

Related Posts