Japão pede para OMC intervir na proibição de produtos marinhos da Coreia do Sul

Tóquio quer Comitê Medidas Sanitárias e Fitossanitárias da OMC , que lida com a segurança alimentar, discuta a questão com o governo sul-coreano.

Do Mundo-Nipo

O Japão pediu nesta terça-feira (08) à Organização Mundial do Comércio (OMC) para discutir as regras de proibição de importação adotadas pela Coreia do Sul sobre produtos marinhos japoneses.

Tóquio quer Comitê Medidas Sanitárias e Fitossanitárias da OMC, que lida com a segurança alimentar, discuta a questão com o governo sul-coreano, que proibiu a importação de produtos marinhos provenientes de grande parte do nordeste do Japão devido ao vazamento de água radioativa em Fukushima.

A Coreia do Sul ampliou a proibição no mês passado devido aos temores de contaminação dos alimentos, após a companhia que opera a usina Fukushima Daiichi admitir que água altamente radioativa vazou para o Oceano Pacífico.

A proibição está aplicada sobre as províncias de Ibaraki, Gunma, Miyagi, Iwate, Tichigi, Chiba e Aomori, além de Fukushima.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mianmar liberta 56 presos políticos

Next Article

Japão cai para 12º lugar no ranking de países mais conectados à internet

Related Posts