Japão estuda corte de subsídio que limita produção de arroz

O plano está sendo detalhado para acabar com o sistema de ajuste de produção de arroz no ano fiscal de 2018.

Do Mundo-Nipo

Foto: reprodução NHK
Foto: reprodução NHK

O governo do Japão e Partido Liberal Democrata estão considerando cortar substancialmente o subsídio fundamental que limita a produção de arroz no país.

O plano, aprovado pelo governo na quarta-feira da semana passada, está sendo detalhado para acabar com o sistema de ajuste de produção de arroz no ano fiscal de 2018.

O governo está considerando a introdução de um novo sistema em que os agricultores decidem seus volumes de produção com base em sua oferta e previsões de demanda, em vez do sistema de quotas, lançado em 1970, para limitar a produção e manter os preços em meio a uma queda no consumo.

Atualmente, cada agricultor recebe cerca de 150 dólares por 1.000 metros quadrados de terreno de produção de arroz, mas o governo quer cortar este subsídio para 50 dólares no ano fiscal de 2014 e mantê-lo inalterado até o fim do sistema em 2018.

O governo planeja reformar completamente sua política para fortalecer o setor agrícola devido as negociações de livre comércio Trans-Pacífico que têm apelado para a internacionalização do setor.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Reservas cambias do Japão aumentam em outubro pelo quarto mês consecutivo

Next Article

Cantora japonesa Chiyoko Shimakura morre aos 75 anos

Related Posts