Japão e UE podem firmar Tratado de Livre-Comércio em abril

O Japão e aUE devem realizar a primeira rodada de negociações em Bruxelas.

Do Mundo-Nipo

Bandeira do Japão (Foto: Wikimedia Commons)
Bandeira do Japão (Foto: Wikimedia Commons)

O Japão e a União Europeia (UE) estão programados para realizar a primeira rodada de negociações em Bruxelas, entre 15 a 19 de abril, para um possível contrato de Tratado de Livre-Comércio (TLC) bilateral, um pacto que se comprometeram a fechar o mais rápido possível em um acordo entre os líderes do Japão e da UE no mês passado, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão nesta terça-feira.

Os dois lados também devem realizar uma primeira rodada de negociações em Tóquio, entre 19 e 22 de abril, sobre um possível acordo que abrange a cooperação política, global e setorial, com o intuito de estimular o crescimento econômico tanto do Japão como da UE.

Um pacto de livre comércio entre o Japão e os 27 membros da União Europeia iria criar um bloco comercial que abrange mais de um terço da produção econômica global.

O Japão vê a expansão do livre comércio como um pilar de seus esforços para reavivar a sua economia, que tem sido marcada pela deflação prolongada.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Coreia do Norte alerta estrangeiros para deixarem a Coreia do Sul

Next Article

Coreia do Sul alerta Coreia do Norte sobre novas sanções da ONU

Related Posts