Consumidores jovens impulsionam vendas da Jeep no Japão

Jovens japoneses são atraídos pelo design e capacidade que os carros da Jeep tem em lidar com todos os tipos de terreno ao ar livre.
Jeep Wrangler Foto Divulgacao Jeep Japan 900x550 1
©Divulgação / Jeep Japan

Os robustos automóveis da Jeep estão ganhando popularidade no Japão, principalmente entre os compradores mais jovens. A nova tendência vai contra à preferência dos japoneses, que optam por carros menores em razão do baixo consumo de combustível, informou o jornal Japan Times.

As vendas dos modelos SUV no mercado automotivo japonês devem aumentar 10% este ano, para mais de 15.000 unidades, disse Hitoshi Ushikubo, chefe de vendas da Fiat Chrysler Japan, em coletiva de imprensa nesta semana.

Os compradores no Japão geralmente optam por carros menores por conta da alta eficiência de combustível, um dos motivos pelos quais a Ford acabou deixando o país, em 2016. Porém, a Jeep conseguiu manter uma base de clientes fiéis.

Agora, em meio à pandemia do coronavírus, mais jovens estão se interessando pelos robustos carros da Jeep, uma vez que “são atraídos por sua capacidade de lidar com todos os tipos de terreno ao ar livre”, explicou.

Jeep Foto Divulgacao Jeep Japan
Jeep Wrangler | Foto: Divulgação / Jeep Japan

“Procuramos nos esforçar ao máximo para adequar (os carros) ao mercado japonês (…) lançando carros com volante à direita, por exemplo, ao contrário da General Motors e da Ford”, disse Ushikubo. “Os jovens estão em busca de carros que lhes permitam apresentar uma parte de seu caráter”, disse ele, acrescentando que uma forte presença nas redes sociais também ajudou a marca.

Vendas da Jeep no Japão

A Jeep vendeu 1.925 automóveis em março, 36% a mais que no mesmo mês de 2020, ano em que as vendas foram amplamente afetadas pela pandemia. Os modelos Wrangler e Renegade foram os mais populares, de acordo com o relatório divulgado nesta semana.

Entre as marcas de SUV importadas no Japão, a Jeep ficou em terceiro lugar no ano passado, totalizando vendas de 13.588 unidades.

A Tsubasa Imai, que comprou um Jeep Grand Cherokee há alguns meses, é um cliente satisfeito. “Gosto de atividades ao ar livre e estava procurando um carro que tivesse alta potência e pudesse carregar muita bagagem”, disse o jovem de 24 anos. Também não há muitos carros no Japão capazes de rebocar um barco e ter uma boa aparência, disse ele.

A Fiat Chrysler Japan espera apresentar novos modelos para o Grand Cherokee, Compass e Gladiator ainda este ano. Mas manter esse cronograma pode depender da disponibilidade de chips, disse Ushikubo.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Gueixas ensaiam usando mascaras faciais no Gion Corner em Kyoto Foto Kyodo 1

Gueixas ensaiam dança para o maior festival de primavera em Quioto

Next Article
Receita de pate de tofu com abacate Foto Mundo Nipo Maria Rosa 900x611 1

Receita de patê de tofu com abacate

Related Posts