Índice coincidente da economia japonesa sobe em março

Apesar da alta, o resultado veio abaixo do esperado pelos economistas.

Do Mundo-Nipo

O índice coincidente composto do Japão encerrou o mês de março em alta após sofrer forte queda no mês anterior, mostraram dados revisados do governo nesta sexta-feira (9).

O índice de indicadores coincidentes, como a produção industrial, vendas no varejo e novas ofertas de emprego, teve um aumento de 1,1 pontos, passando de 112,9 em fevereiro para 114 pontos no terceiro mês do ano, de acordo com um relatório preliminar do gabinete do governo japonês (Cabinet Office).

O índice reflete as atuais condições econômicas no país e é medido adotando uma base de 100 estabelecida em 2010.

O índice de indicadores antecedentes, que mede as expectativas para a economia para os três próximos meses, caiu 2,2 pontos, para 106,5, ante 108,7 do mês anterior. O número veio abaixo do esperado pelos economistas, que aguardavam alta para 106,7. Este foi o resultado mais baixo desde março de 2013. O índice diminuiu pelo segundo mês consecutivo.

Enquanto isso, os indicadores passados, que medem o desempenho econômico dos últimos três meses, caíram 0,2 ponto, passando para 116,8, de 117 em fevereiro.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Jogador faz campanha para Nintendo permitir casamento homossexual em game

Next Article

Preço da gasolina no Japão atinge máxima histórica

Related Posts