Confiança dos “observadores da economia” piora pelo 5º mês consecutivo no Japão

A confiança empresarial entre pessoas com trabalhos sensíveis as condições econômicas no Japão piorou pelo quinto mês consecutivo.

Do Mundo-Nipo

A confiança empresarial entre pessoas com trabalhos sensíveis as condições econômicas no Japão piorou pelo quinto mês consecutivo no mês de agosto, refletindo o forte calor e chuvas torrenciais que atingiram o país e desaceleraram as vendas no varejo, conforme divulgou o governo japonês nesta segunda-feira.

O índice de difusão sobre a atual situação econômica japonesa entre os chamados “observadores da economia”, como taxistas e funcionários de restaurantes, caiu 1,1 pontos em relação ao mês anterior, para 51,2 na pesquisa mensal.

No entanto, o índice ficou acima dos 50 pelo sétimo mês consecutivo, deixando a avaliação econômica básica do governo de que a economia está “melhorando gradualmente”.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Índice de confiança do consumidor no Japão piora em agosto

Next Article

Confira jogabilidade de Shion de Áries em Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados

Related Posts