Superávit em conta corrente do Japão recua 12,9% em julho

O saldo em conta corrente foi de 577,3 bilhões de ienes.

Do Mundo-Nipo com agências de mercado

Japão registrou em julho um superávit em conta corrente de 577,3 bilhões de ienes, o que representa um recuo de 12,9% na comparação do mesmo período do ano anterior. A queda, em grande parte, é reflexo do aumento das importações no verso do enfraquecimento do iene, mostraram os dados do governo nesta segunda-feira (9).

O resultado está acima das média estimada por economistas ouvidos pela agência Dow Jones Newswires, que apontava um saldo de 497 bilhões de ienes para o período.

O excedente da balança de pagamentos internacionais, considerado um dos indicadores comerciais mais amplos de um país, também recuou, apesar de registrado um aumento nos rendimentos de investimento direto.

A balança comercial de produtos registrou um déficit de 943,3 bilhões de ienes, o maior para o mês de julho desde que dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis em 1985, disse o Ministério das Finanças em um relatório preliminar.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão revista PIB para cima no trimestre entre abril e junho

Next Article

Navios da Marinha da China navegam em torno de Okinawa

Related Posts