Confiança dos trabalhadores japoneses cai 3,9 pontos em agosto

A maioria dos entrevistados pelo governo manifestou preocupação com aumento contínuo dos preços.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O índice do sentimento empresarial entre os trabalhadores japoneses caiu 3,9 pontos em agosto, marcando a primeira queda em 4 meses, informou o Gabinete do Governo, que perguntou a cerca de 2.000 trabalhadores em todo o país, principalmente no setor de serviços, incluindo os funcionários de lojas e motoristas de táxi, como eles se sentem sobre o atual estado da economia.

O índice de agosto, divulgado na segunda-feira (8), atingiu 47,4 pontos, queda de 3,9 pontos em relação ao mês anterior. Muitos entrevistados que trabalham em lojas de conveniência e lojas de eletrodomésticos registrou uma queda nas vendas devido às fortes chuvas e tempo instável.

O índice para as perspectivas econômicas para os próximos meses caiu 1,1 ponto, situando-se em 50,4 pontos. Esse é o terceiro mês consecutivo de declínio,  mostrando que a economia parou a sua recuperação a partir do aumento do imposto sobre o consumo em 1º de abril.

A maioria dos inquiridos manifestou preocupação com aumento contínuo dos preços da gasolina e de outros produtos. O Gabinete, no entanto, afirma que o mau resultado no mês passado estava relacionado às “intempéries do tempo”. “Trata-se de uma queda temporária”, afirma o gabinete em seu relatório.

O governo também manteve a avaliação de que a “economia japonesa está em rota de recuperação moderada”.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sony sai na frente da Apple e apresenta nova linha em Tóquio

Next Article

‘Destiny’ é destaque nos lançamentos da semana; confira a lista

Related Posts