Preço médio da gasolina no Japão cai pela quarta semana consecutiva

Os preços do petróleo continuaram a declinar devido ao impasse orçamentário dos EUA e o aumento do iene.

Do Mundo-Nipo

O preço médio no varejo da gasolina comum no Japão caiu pela quarta semana consecutiva, mostraram dados do governo nesta quarta-feira (9).

 

Gasolina (Foto: Aflo Images)
O preço no varejo teve uma queda de 1,00 iene ante a semana anterior (Foto: Aflo Images)

 

O preço ficou em 159,00 ienes por litro a partir do início desta semana, uma queda de 1,00 iene ante a semana anterior, de acordo com a Agência de Recursos Naturais e Energia, que opera para o Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

Os preços do petróleo continuaram a declinar devido ao impasse orçamentário dos Estados Unidos, que tem alimentado o nervosismo entre os investidores desde a paralisação do governo norte-americano. O aumento do iene também contribuiu para o movimento.

O Centro de Informações de Petróleo, que conduziu a pesquisa sobre os preços da gasolina para o governo, disse que, embora as quedas indiquem que o preço possa nivelar, ele também pode se recuperar, dependendo da evolução da economia dos EUA.

O preço médio no varejo da gasolina de alta octanagem caiu 1,00 iene, para 169,80 ienes, enquanto o preço do óleo diesel caiu 0,60 centavos de iene, para 137,40 ienes.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Encomendas de máquinas no Japão sobem 5,4% em agosto

Next Article

Tóquio deve ajudar a reduzir poluição do ar em Pequim

Related Posts