Termina esta semana a série de negociações salariais no Japão

Algumas das grandes empresas do país já decidiram aceitar integralmente as demandas dos trabalhadores por aumento da base salarial.

Do Mundo-Nipo

Uniões trabalhistas e representantes de várias companhias do Japão estão em fase final da série de negociações salariais, as chamadas “Negociações Salariais de Primavera”, que estão em curso no país. Segundo a emissora pública NHK, executivos apresentarão uma conclusão na próxima quarta-feira sobre as demandas por aumento resultantes das negociações.

Algumas das grandes empresas do país já decidiram aceitar integralmente as demandas dos trabalhadores por aumento da base salarial. Segundo fontes da agência Kyodo, a Toyota acertou com o seu sindicato aumentar em 2,7 mil ienes o salário médio, enquanto a montadora número dois do Japão, a Nissan, decidiu aceitar integralmente a elevação da base salarial solicitada pelo sindicato que representa os trabalhadores da companhia.

Segundo a NHK, executivos de seis gigantes da indústria de eletrônicos provavelmente oferecerão aumento da base salarial de aproximadamente 20 dólares por mês.

Muitas companhias ponderam sobre aumentos na base salarial, mas ainda não está claro quantas empresas aceitarão integralmente as demandas dos sindicatos.

O primeiro-ministro Shinzo Abe vê o aumento salarial como elemento crucial da criação do que ele chama de “ciclo virtuoso de crescimento”.

(Do Mundo-Nipo com Agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Chuva ácida pode ter causado a extinção dos dinossauros, dizem cientistas japoneses

Next Article

Dólar tem 5ª alta seguida ante iene com dados econômicos ruins de China e Japão

Related Posts