Encomendas de máquinas no Japão têm queda recorde em maio

O valor das encomendas caiu para 685,3 bilhões de ienes, o menor nível em 17 meses.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

As principais encomendas de máquinas do setor privado do Japão despencaram a um recorde de 19,5% em maio, mostraram dados do governo nesta quinta-feira (10), sinalizando que os impactos do aumento do imposto sobre o consumo em abril obscureceu a perspectiva econômica, desestimulando as empresas a melhorar seus investimentos.

 

Indústria do Japão (Foto: Aflo Images)
O valor das encomendas caiu para 685,3 bilhões de ienes, o menor nível em 17 meses (Foto: Aflo Images)

 

As encomendas, que excluem navios, bem como serviços públicos devido a volatilidade, caíram após uma juste sazonal de queda de 9,1% em abril, após uma alta de 19,1% em março, informou o Gabinete do Governo, indicando que é o crescimento mais rápido desde que os dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis, em abril de 2005.

O valor das encomendas, amplamente considerado como um dos principais indicadores de gastos de capital, caiu para 685,3 bilhões de ienes, o menor nível desde janeiro de 2013, o que levou o governo a depreciar sua avaliação básica sobre as encomendas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Governador de Hiroshima critica publicação chinesa de mapa controverso

Next Article

Usina de Fukushima se prepara para a passagem do tufão Neoguri

Related Posts