Encomendas de máquinas no Japão sobem 3,5% em julho

O ritmo da recuperação, porém, desacelerou após o país registrar fortes altas nos três meses anteriores.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

As principais encomendas de máquinas do setor privado do Japão subiu a um ajuste sazonal de 3,5% em junho na comparação com mês anterior, mostraram dados do governo nesta quarta-feira (10), contrariando a estimativa de mercado, que esperava alta mediana de 4%.

As encomendas, que excluem navios, bem como serviços públicos por causa de sua volatilidade, subiram após aumento de 8,8% em junho, mas o ritmo da recuperação desacelerou depois de o país registrar alta recorde de 19,5% em maio e 9,1% em abril, informou o Gabinete do Governo.

O valor das encomendas, amplamente considerado como um dos principais indicadores de gastos de capital, atingiu 771,7 bilhões de ienes, uma melhora acentuada após totalizar 745,8 bilhões de ienes em junho.

As encomendas de máquinas são vistas pelo primeiro-ministro Shinzo Abe como um dos pilares do crescimento econômico necessário para acabar com quase duas décadas de deflação.

No trimestre de abril a junho, o indicador das encomendas de máquinas despencou a um ritmo mais acelerado em mais de cinco anos, registrando queda de 10,4%. Para o período entre julho e setembro, estima-se crescimento de 2,9%

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio renova máxima, puxada por sequência de quedas do iene

Next Article

Alta do custo de matérias-primas empurra os preços no atacado do Japão

Related Posts