Preço da gasolina no Japão tem oitava queda semanal consecutiva

Apesar da sequência de quedas, os preços dos combustíveis continuam caros.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O preço médio da gasolina comum no Japão caiu esta semana para 167,4 ienes por litro, de 167,8 ienes da semana passada, marcando a oitava queda semanal consecutiva, informou nesta quarta-feira (10) a Agência Japonesa de Recursos Naturais e Energia, uma filial do Ministério da Economia, Comércio e Indústria

A gasolina especial também recuou, registrando queda de 0,4 centavos de ienes em relação à semana anterior, para 178,2 ienes o litro. O óleo diesel estava custando 145,5 ienes na média, baixa de 0,4 centavos de ienes.

Apesar da sequência de quedas, os preços dos combustíveis continuam caros em relação ao início do ano até março, antes do aumento do imposto sobre as vendas, de 5% para 8% em 1º de abril, o que levou o preço médio da gasolina a subir acentuadamente, para 164,1 ienes na primeira semana após o aumento. Na semana anterior, o preço estava em 159 ienes.

O preço de 169,9 ienes, registrado na segunda semana de julho, foi o mais alto em mais de cinco anos, desde o 29 de setembro de 2008, quando o preço médio chegou a 170,2 ienes. O valor, no entanto, é bem abaixo do recorde de 185,1, registrado em 4 de agosto de 2008.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ministro japonês pede à governos locais medidas preventivas contra dengue

Next Article

Dólar sobe pelo terceiro dia seguido e fecha no maior nível em mais de 1 mês

Related Posts