BoJ diz que economia japonesa está se “recuperando”

O banco central usou pela última vez esta definição para descrever o estado da economia em janeiro de 2011.

Do Mundo-Nipo

Haruhiko Kuroda, presidente do Banco do Japão (Foto: Kyodo)
Haruhiko Kuroda, presidente do Banco do Japão (Foto: Kyodo)

O Banco do Japão (BoJ) elevou a avaliação da economia japonesa pelo sétimo mês consecutivo nesta quinta-feira, afirmando que a mesma está “começando a se recuperar moderadamente”.

Esta foi a primeira vez em dois anos que o BoJ usou o termo “recuperação” para definir a economia japonesa, em meio a uma melhora no sentimento corporativo e dos gastos dos consumidores.

O banco central usou pela última vez esta definição para descrever o estado da economia em janeiro de 2011, dois meses antes dos devastadores terremoto e tsunami devastarem o nordeste do Japão.

Em sua reunião de política monetária de dois dias, que terminou nesta quinta-feira, o banco central também decidiu manter sua meta de inflação de 2% em dois anos, para vencer a deflação que perdura por quase duas décadas.

“Tornou-se claro que a economia real começou a se recuperar moderadamente”, disse o presidente do banco, Haruhiko Kuroda, em entrevista coletiva. “A economia está se movendo na direção esperada pelo BoJ”, completou.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Encomendas de maquinários aumentam 10,5% em maio no Japão

Next Article

China tem programa de mísseis mais ativo do mundo, diz EUA

Related Posts