Custos com saúde no Japão atinge alta recorde de 38,4 trilhões de ienes

O Ministério da Saúde afirmou que o crescimento no número de idosos e aumento de custos para os serviços médicos avançados são os principais motivos da alta recorde.

Do Mundo-Nipo

As despesas médicas com hospitais e clínicas em todo o Japão aumentaram no ano fiscal de 2012, terminado em março deste ano, para um recorde de 38,4 trilhões de ienes, enquanto as despesas por pessoa superou a marca de 300 mil ienes pela primeira vez, de acordo com estimativas preliminares divulgados pelo Ministério da Saúde.

 

Custos de Saúde no Japão (Foto: Aflo Images)
O Ministério afirmou que o crescimento no número de idosos e aumento de custos para os serviços médicos avançados são os principais motivos da alta recorde (Foto: Aflo Images)

 

O total expandiu 1,7%, ou 600 bilhões de ienes, em relação ao ano anterior, atingindo um recorde pelo 10º ano consecutivo, mostraram os dados preliminares do Ministério.

O Ministério afirmou que o crescimento no número de idosos e aumento de custos para os serviços médicos avançados são os principais motivos da alta recorde.

Os gastos por pessoa subiram 1,9% em relação ao ano anterior, para 301 mil ienes. As despesas de pessoas com menos de 70 anos foi de 181 mil ienes, um aumento de dois mil ienes. Para aqueles com 70 anos ou mais, as despesas por pessoa, em média, ficaram em 804 mil ienes, uma queda de mil ienes.

A fim de reduzir as despesas médicas, o ministério vem promovendo a utilização de medicamentos genéricos, que geralmente estão disponíveis a um custo bem menor do que os medicamentos de marca, e a redução de doenças relacionadas ao estilo de vida através de projetos de saúde pública. As estimativas sugerem que as medidas não têm sido até agora eficazes na contenção de custos.

Por tipo de assistência médica, despesas com prescrições e tratamento ambulatorial representaram 52,1%, um total de 20 trilhões de ienes. Os custos com internação chegou a 15,6 trilhões de ienes, ou 40,6% do total, e as despesas de serviços odontológicos atingiu  2.7 trilhões de ienes, ou 7%.

Em termos de volume, o uso de medicamentos genéricos aumentou 5,2 pontos percentuais em relação ao ano anterior, para 28,7%.

O ministério produz estimativas preliminares para obter uma visão rápida sobre as tendências nos gastos de saúde com base em reivindicações de seguro de saúde de órgãos de manipulação de sinistros.

As informações são da Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Abrigo em Minamisoma 27 02 2013 Foto Aflo Images

Mais de 215 mil afetados pelo terremoto de 2011 ainda vivem em abrigos ou casas alugadas

Next Article

Água radioativa de Fukushima pode estar vazando para o mar através de um túnel

Related Posts