Japão pode adotar mais medidas de relaxamento monetário, diz Kuroda

O presidente do BC do Japão disse que fará de tudo para atingir a meta de inflação de 2%.

Do Mundo-Nipo com Agências

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, disse nesta quinta-feira (11) que garantiu ao primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, que não hesitará em adotar mais medidas de relaxamento monetário caso sua meta de inflação de 2% se torne difícil de ser atingida.

“Disse ao primeiro-ministro que procederei firmemente com as medidas atuais e farei os máximos esforços para atingir a meta”, afirmou Kuroda, após almoço no gabinete do chefe do governo japonês. A reunião foi a primeira desde abril.

O encontro, que ocorre algumas vezes durante o ano para discussões sobre a política econômica, esteve em pauta entre os investidores.

Isso porque existe o interesse em saber a opinião do presidente da autoridade monetária do Japão sobre a forte desvalorização do iene frente ao dólar que, por sua vez, atingiu mais um recorde histórico nesta quinta, superando o patamar dos 107 ienes por dólar pela primeira vez em mais de seis anos. O dólar já avançou mais de 5% em relação ao iene desde agosto.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha acima dos 15,9 mil pontos pela 1ª vez em 8 meses

Next Article

Sobe para 104 o número de casos de dengue transmitidos dentro do Japão

Related Posts