Índice coincidente do Japão cai mais de 1 ponto em março

O índice coincidente é considerado o “indicador chave” da economia japonesa.

Do Mundo-Nipo com Agências

O índice coincidente composto do Japão, que mede as condições atuais de negócios do país, caiu 1,2 ponto em março ante o mês anterior, mostraram dados do governo nesta terça-feira (12). O resultado, no entanto, veio em linha com o esperado pelo mercado.

Em março, o índice situou-se em 109,5 pontos contra a base de 100 estabelecida em 2010, informou o gabinete oficial do governo japonês (Cabinet Office) em um relatório preliminar.

Em relação as indicadores antecedentes (Leading Index), que mede as expectativas da economia para os três próximos meses, houve alta de 0,8 ponto em março, subindo para 105,5 ante 104,7 do mês diretamente anterior.

Já os indicadores passados (Lagging Index), que são usados para confirmar o desempenho econômico dos três meses anteriores, recuaram para 120,3 pontos. No mês anterior, o índice situou-se em 121,5 pontos.

O índice coincidente é considerado o “indicador chave” da economia japonesa. Ele é calculado usando como base a análise de uma série de dados, tais como indicadores da produção industrial, emprego e gastos dos consumidores.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

‘Toren’ e ‘Project CARS’ são destaques nos lançamentos da semana; veja lista

Next Article

One Piece ganha jogo gratuito para Android e iOS

Related Posts